Diário da Austrália – Superbanks (Snapper Rocks, Rainbow Bay, Greenmount e Kirra). Altas ondas na Gold Coast !

Hoje (25/10) saímos de manhã cedinho do hostel que estávamos em Brisbane  e nos tocamos para a Gold Coast, que fica a cerca de 80 Km de lá.

Brisbane Backpackers
Brisbane Backpackers
Chegando a Surfers Paradise
Chegando a Surfers Paradise

Fomos primeiro até Surfers Paradise e já nos animamos bastante porque havia um bom swell. A formação lá não estava boa, Surfers Paradise é uma praia aberta, mas o fato de ter um ondulação consistente já nos deixou bem entusiasmados.
Seguimos para Burleigh Heads que já estava quebrando melhor, mas preferimos continuar até Coolangatta, que é onde fica Snapper Rocks e Kirra e onde iríamos nos hospedar ..

Surfers Paradise
Surfers Paradise
Burleigh Heads
Burleigh Heads
Burleigh Heads
Burleigh Heads
Surfers Paradise vista de Burleigh Heads
Surfers Paradise vista de Burleigh Heads

Chegamos aqui em Coolangatta, largamos as coisas no hostel e fomos dar o conféres em Kirra e Snapper.. para a nossa alegria estavam quebrando “daquele jeito” !!

Cooly Boy !
Cooly Boy !
Surf Club Coolangatta
Surf Club Coolangatta
Kirra
Kirra
Snapper Rocks - Rainbow Bay - Greenmount
Snapper Rocks – Rainbow Bay – Greenmount

Fizemos um ranguinho rápido e nos tocamos para o mar .. entramos primeiro em Rainbow Bay … a onda estava conectando toda a baía de Coolangatta, começava em Snapper, seguia por Rainbow, passava por Greenmount e ia até Kirra ..

Era um carrossel .. pegávamos a onda lá em Rainbow e saíamos em Greenmount .. voltávamos caminhando e entravamos novamente ! Direitas super longas quebrando com 4 pés ..
Eu e o Luis Cláudio nos perdemos várias vezes nestas tantas voltas no “carrossel” do superbank.

Superbanks
Superbanks

Numa dessas voltas do carrossel veio um cara me perguntar se eu era gaúcho, por causa da minha prancha da Auckland .. o magrão é um gaúcho que está aqui a seis meses trampando e estudando … fomos conversando e ele me convidou para cair lá pelas pedras na ponta de Snapper .. disse que iria me ensinar a entrar no mar por ali e como se posicionar ..

O cara entra em Snapper por uma fenda entre as rochas, espera passar a série escondido atrás da pedra e depois que a série acaba o mar te puxa para dentro do pico … bem tenso, bastante adrenalina, mas alucinante .. Chego no pico e vejo que estou surfando com ninguém menos que Mark Occhilupo, Bede Durbidge e Dane Raynolds !!! Irado !!

A maior crowd que já enfrentei na vida .. um surfista amontoado em cima do outro … é complicado … mas se o cara pega a onda, é uma daquelas ondas da vida ..

Surfar em Snapper é uma questão de sorte … a onda as vezes dá um backwash “positivo” e do nada ela dobra de tamanho na tua frente … aí é dropar e depois haja perna !!

Tive muita sorte de principiante porque em poucos minutos no pico já veio uma pra mim … fui fazendo a onda até Rainbow Bay quando a sessão fechou. Aí começou uma série inusitada de acontecimentos ..

Após a onda fechar, fui emergir para cima da água e percebi que o meu leash ficou preso em uma das rochas da bancada .. ficou meio que enrolado na rocha … e não havia jeito de tirar !!
A prancha ficou metade fora d’agua e metade dentro e eu preso pelo leash na rocha .. cada onda que vinha eu submergia e afundava preso na pedra .. e eu tinha que tentar me equilibrar sobre a pedra pois depois da pedra não me dava pé … após uns dois minutos tentando soltar a boia da pedra e tomando vários caldos comecei a me sentir cansado e decidi então de desconectar do leash e deixar a bóia alí … assim que eu me liberei do leash a corrente me levou embora e fui sair na praia em Rainbow Bay ..

Só que nesse meio tempo, outros surfistas viram aquela bóia presa ali no meio do mar e balançando metade para fora d’água, e vários imaginaram que houvesse um surfista preso ali em baixo se afogando e começaram a chamar os “LifeGuards” !! E eu indo com a corrente assistindo a cena .. quando consegui chegar na areia .. estavam chegando os life guards e alguns surfistas estavam tentando chegar na prancha, que ficava balançando e quando vinha onda submergia …

Então eu avisei o pessoal que a prancha era minha e que não havia ninguém preso lá …
Eu falei para o salva-vidas que eu iria nadar até lá para tentar soltar minha prancha, mas ele disse para eu esperar que logo algum surfista iria solta-la para mim …

Para minha mais que grata surpresa, depois de algum tempo adivinhem quem vem surfando na minha prancha ??!!! Ninguém menos que o Bi-campeão mundial MICK FANNING !!!

O cara me entregou a bóia na areia e ficamos conversando ! Ele disse que isso já aconteceu com ele algumas vezes e que é normal em Snapper .. Agradeci muito e disse que torceria para ele ganhar o WCT no final do ano ! Ele me cumprimentou com um aperto de mão e voltou para Snapper !

Ráa ! Inacreditável !
Depois todo mundo veio na praia falar comigo: Tu viu quem era ?!? Tu sabe quem resgatou tua prancha ?! rsrsrsrs !! Muito engraçado !

Engraçado também que o meu leash FCS mesmo com toda a pressão não arrebentou, mas ao invés de ser 6 pés ele agora virou 10 pés de tanto que esticou !!! rsrsrs

Entrei novamente em Rainbow Bay e fui surfando até Greenmount .. chegando em Greenmount me encontro com o Luis, conto o acontecido e convido ele para entrar de novo em Snapper …

Mais uma vez entrada tensa e bombas quebrando no pico … lá no out bati mais um papo com o Mick Fanning, agora meu cumpadre (rsrsrsrs), e depois fui pegando onda até Greenmount, onde saímos do mar ..

De lá, ainda caminhamos para Kirra, outro templo do surfe mundial, para pegar um final de tarde .. Já não estava mais quebrando legal em Kirra, mas valeu para o “currículo” !

Estamos aqui super bem instalados em Coolangatta, em um hostel (Coolangatta Sands Hostel) a menos de 100 metros do mar, na cara do gol, entre Snapper e Kirra.

Coolangatta Sands Hostel
Coolangatta Sands Hostel

Amanhã e depois vamos seguir aqui na Gold Coast e na sequencia vamos descer até Byron Bay. Lá também vamos surfar outros picos como Lennox Head e Broken Head.

A notícia triste é que as imagens de dentro e da beira da água ficaram comprometidas pois a minha máquina à prova d’agua simplesmente morreu …

Abração galera !!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s