Olá galera !!
Novas da trip na Austrália …
Hoje foi nosso último dia na região sul da Austrália .. Acordamos e já arrumamos as malas porque tínhamos que fazer o check-out cedo do Caravan Park que estávamos hospedados em Torquay.
Saímos de lá já com o carro carregado e fomos até o Surf World Museum que fica em Torquay mesmo. Bem bacana o museu, em especial em relação às pranchas, os modelos, às formas de fabricação e também legal o memorial que eles tem sobre o surfe australiano. A entrada custa 10 dólares e para quem é surfista vale a pena dar um conféres.
O museu do surfe fica no que eles chamam de Surf City, que é uma espécie de shopping ao céu aberto, só com lojas enormes de todas as principais marcas mundiais de surfe.




De lá, abastecemos o carro e partimos para Melbourne pois no início da noite tínhamos nosso voo de lá para Brisbane. Para nós brasileiros, o simples ato de abastecer o carro na Austrália, é um acontecimento diferente. Aqui, eles não tem “frentistas”. O próprio motorista é que vai na bomba e abastece seu carro. Depois, vai na loja do posto, diz quanto gastou e efetua o pagamento.

Decidimos aproveitar a tarde deste dia para conhecer a cidade de Melbourne. Chegamos lá ao meio-dia e deixamos o carro estacionado em um shopping chamado Harbour Town bem próximo à Docklands. Iniciamos a banda por Docklands, que é uma área muito bonita construída no contorno das docas do antigo porto. Ali ao lado está o imponente estádio de rugbi Etihad.


Ali em frente pegamos o City Circle Tram, que é um antigo bonde elétrico que faz uma linha circular em toda a city passando pelos principais pontos turísticos da cidade, e o melhor de tudo, FREE.


Descemos no bairro de SouthBank e curtimos lugares irados, apreciamos o rio que corta a cidade, os gardens, a federation square, etc … ali pegamos novamente o City Circle e fomos descendo e subindo a cada pouco e curtindo vários pedaços de Melbourne … ficamos embasbacados com a cidade .. é de tirar o chapéu a organização e planejamento que os australianos tem com a cidade. Tudo funciona perfeitamente bem e tudo é voltado para o bem estar e lazer dos cidadãos …





Almoçamos já no final da tarde perto do Queen Victoria Market e voltamos para o shopping para pegar nosso carro e irmos ao aeroporto.
Nosso voo estava marcado para as 20 hrs, mas chegamos com bastante antecedência porque queríamos acessar o wi-fi do aeroporto. Decidimos fazer o check-in antes para nos livrarmos das malas e dos sarcófagos. Foi a nossa sorte. A atendente da Virgin nos falou que uma forte tormenta estava chegando em Melbourne e que provavelmente o voo das 20 hrs não decolaria e teríamos que passar a noite lá para embarcar no outro dia. Ela então nos ofereceu de embarcar no voo das 18 hrs que saia logo em seguida. Topamos na hora e voamos para Brisbane a tempo de escapar da tormenta..
Chegamos em Brisbane às 19:30, pegamos o carro que já tínhamos reservado (detalhe: pegamos o carro com apenas 6 km rodados, cheirando a novo !) e nos mandamos para o hostel em Brisbane, no bairro West End, próximo à city. Largamos as coisas e saímos dar um rolê para conhecer Brisbane. Outra cidade irada !! Ficamos mais uma vez impressionados com as cidades australianas. Lindas e com os recursos naturais muito bem aproveitados para o lazer, transporte, etc..
Atravessamos o rio que corta a cidade e fomos e direção à city. Depois voltamos e cruzamos o bairro de southbank à beira do rio , muito lindo ! Os caras são sinistros .. fizeram até uma praia artificial irada ao lado do rio!





De lá voltamos para o hostel e agora é berço pois amanhã vamos cedo para a Gold Coast.
Mais notícias na sequencia ..
Abração !