Olá pessoal !
Já de volta à Australia !
Saí de Bali dia 20 à noite e desembarquei em Sydney dia 21 às 7 da manhã.
Em Sydney, apenas troquei de terminal (do internacional para o doméstico) e lá me encontrei com o meu velho parceiro de surf-trips, o Luis Cláudio.
Pouco depois embarcamos para Melbourne. Chegamos em Melbourne as 11 da manhã, pegamos o carro que já tínhamos deixado reservado na locadora e nos tocamos para Bells Beach, que fica a cerca de 1 hora ao sul de Melbourne.

Viemos sãos-e-salvos graças ao bendito GPS que eu havia comprado no Brasa antes de viajar e graças aos mapas da Austrália que o meu colega Navarro baixou no aparelho ! Valeu Navarro !

No início estranhei um pouco dirigir o carro em mão-inglesa, mas depois de alguns Kms já fica natural. Tomamos o cuidado de reservar todos os carros que usaríamos na Austrália com o câmbio automático, para não ter que se preocupar em fazer marcha usando a mão trocada.
Aqui na região de Bells, nos hospedamos em Torquay em uma cabin unit, dentro de um Caravan Park enorme na beira da praia. Muito legal. É uma mini-casa, tipo um motorhome .. tem tudo o que o cara precisa e a vibe aqui é muito boa.

Fizemos o check-in, largamos as coisas na baiuca, tiramos as pranchas do bag e fomos conhecer Bells Beach.
Em apenas 5 min de carro já estávamos na famosa Bells.. Neste dia o mar estava meio mexido pelo vento de maral, mas ainda sim tinham as tradicionais direitas quebrando. Estava mais alinhado em Winkipop do que Bells.






Bells está localizada no estado de Victória, na região sul da Australia. Aqui faz bastante frio e a água do mar é congelante. Á noite a temperatura baixa para perto de zero graus e as cabines tem água quente em todas as torneiras, tem aquecedor e tem q dormir com vários edredons..
Está sendo uma quebra de paradigma, sair do calorão de Bali e do surfe no pêlo, para encarar a friaca daqui da região de Victoria.
À noitinha fizemos umas compras no mercado e preparamos um carreteiro gaudério aqui na baia para comemorar a vinda à este lugar emblemático e também para esquentar o esqueleto.

No segundo dia, acordamos cedo e fomos direto dar o banho em Bells.
O mar estava meio cabuloso e foi um banho meio sinistrera. Entramos em Bells varando uns vagalhões vindo do outside .. fomos sair do mar já em Winkipop por causa da corrente que estava forte. Em uma das séries o Luis Cláudio tomou um corretivo bom e perdeu até uma botinha .. a onda simplesmente arrancou a bota do pé dele !
O fundo de Bells é um Reef sobre pedra e a onda é bem pesada, bastante volume de água .. tem que surfar com prancha bem grande ..




No final da manhã, fizemos um lanche e decidimos na tarde fazer a Great Ocean Road até os 12 apostoles.
A Ocean Rd é considerada uma das estradas mais bonitas do mundo, começa aqui em Torquay e vai costeando o mar por boa parte do estado de Victoria, passando por Anglesea, Lorne, Apollo Bay, Princetown e Port Campbell.
A estradinha é toda recortada, as paisagens são espetaculares, passando por praias magníficas. Quase no extremo sul de Victoria ela corta um pedaço pelo meio de uma Rain Forest muito massa também. Lá tivemos a oportunidade de encontrar um Coala (carregando um filhotinho na garupa).. muito astral ..










Seguimos pela Ocean Road até os 12 apostoles (em Port Campbell). O “Twelve Apostles” são formações rochosas de quase 45 metros esculpidas no mar pelas ondas, em frente a um enorme cliff. É uma escultura natural magnífica, considerada uma das maiores belezas naturais da Austrália.







Voltamos para Torquay por dentro ao invés de voltar pela costa na Ocean Rd, para chegarmos mais rápido e darmos outra banda diferente. No caminho passamos por várias paisagens pitorescas aqui da Austrália cruzando fazendas, vinhedos e cidadezinhas de interior. Muito legal !
Hoje pela manhã fomos até Anglesea para explorar os picos de surfe daquela região, porém não estava nada funcionando legal. Na volta passamos em uma reserva onde curtimos vários cangurus.



De lá, voltamos direto para Bells/Winkipop onde fizemos mais um surfe.


Ainda hoje pretendemos dar uma banda no Museu do Surfe que fica aqui em Torquay. Ao lado do museu tem lojões enormes de todas as principais marcas de surfe. Depois vamos lá dar um conféres nos preços ..
Ficamos aqui até amanhã (dia 24), na tarde vamos dar uma banda em Melbourne e embarcamos à noite para Brisbane. De lá vamos descer surfando a costa leste desde a Gold Coast até Sydney.
Mando mais notícias de lá ..
Abração !