Olá galera !
Mando os relatos dos últimos dias em Bali. Fiquei até o dia 19 hospedado em Uluwatu, aproveitando para surfar bastante esta onda sensacional e também para fazer alguns outros passeios.
Dias 18 e 19 pela manhã fiz duas sessões iradas em Uluwatu, com maré cheia .. aquela emoção ao entrar e sair do mar com a aguá entrando lá dentro da cave, mas também com altas ondas lá fora.
Nestes últimos dias já estava me sentindo bem em sintonia com a onda de Uluwatu e aproveitando bastante os banhos. Esta onda é um caso à parte, extremamente forte estando pequena, média, ou grande .. sem contar que o fundo de coral querendo ou não afeta o psicológico do surfista, porque o cara sabe que qualquer erro ali pode custar caro. Tive alguns ferimentos no Reef, mas nada de grave, perdi duas quilhas num vacão e até a minha botinha ficou rasgada na lateral. Porém a perfeição da onda vale o risco.
Realmente é bem diferente do surfe que estava acostumado no Brasa, mas o cara vai se acostumando aos poucos, vai pegando confiança e a cada dia o surfe vai melhorando. Tem que ter muito respeito por esta onda, pois tem dias que não é brincadeira mesmo e sem contar que a crowd alí é muuuito qualificada.
Dia 18 à tarde aproveitei para ir de moto dar um rolê e conhecer em Jimbaran Bay. A baia de Jimbaran se estende desde o aeroporto de Bali até o início da península de Bukit. É fraco de ondas lá, rola um metrinho só quando bate uns 10 pés em Uluwatu, mas é bonita e é legal de ver os barcos chegando da pesca cheios de peixes, sem contar que os restaurantes de frutos do mar ali são sacanagem.



Dia 19 à tarde então fui para Kuta, onde me passei o meu último dia da trip em Bali.
Cheguei em Kuta no meio da tarde do dia 19 e me hospedei no mesmo hotel que o Eric tinha ficado uma semana antes (Simpang Inn), na Legian St, bem próximo ao monumento do atentado à bomba que ocorreu em Kuta em 2002.


Kuta é exatamente como o Eric tinha descrito para mim .. o oposto de Uluwatu. Ali é muvuca, trânsito, selvageria, festas, trago, comércio, uma loucurama.



As ondas em Kuta/Legian são bem fraquinhas .. é um beachbreak sem grande potencial..
Tirei o final da tarde para caminhar por lá para conhecer e fazer umas comprinhas.
Para quem quer investir em material de surfe é legal, tem umas lojas enormes com materiais de todas as grandes marcas de surfe a preços bem melhores aos do Brasil.
Artesanato e prata são outros dois pontos fortes das compras em Kuta. Como eu iria retornar para a Austrália ao invés do Brasil e na Austrália não é permitido entrar com nada de material de madeira, artesanato, etc.. nem me emocionei muito com as compras em Bali.



Ao final da tarde os bares começam à bombar e devem ter umas 20 boates, uma ao lado da outra.. Um galera muito doida caminhando pelas ruelas .. para ser sincero, não curti a vibe de Kuta.
Dormi à noite escutando o som das boates ao fundo.
No dia 20, acordei pela manhã e dei um surfe em Kuta/Legian … só para constar mesmo, pois as ondas não estavam nada de mais …
Para quem quer ir em Bali para surfar eu recomendo passar reto por Kuta… não vale a pena .. ou então pegar um barco e ir dar o banho em Kuta Reef, que é uma bancada que fica a mais ou menos 1 Km da costa.
Neste último dia Kuta Reef estava funcionando legal .. quase fui para lá .. mas achei que não daria tempo por causa do meu voo e enfim decidi não ir ..





No final da tarde me mandei para o aeroporto e embarquei à noite de volta para a Austrália para continuar a surf-trip lá..

O saldo final desse período em Bali foi o melhor possível, fiquei realmente encantado com esta ilha e prometendo volta o quanto antes for possível.
Foram dias marcantes e memoráveis que tentarei reviver. Enfim, superou todas as minhas expectativas !
Já estou na Austrália onde encontrei com meu brother Luis Claudio para seguirmos agora a surf-trip Aussie … em seguida eu mando notícias daqui !
Para ver o álbum de fotos completo da trip em Bali, clique aqui.
Abração !