Diário da Indonésia – Sessões em Uluwatu, + Jimbaran Bay, Kuta e a despedida de Bali

Olá galera !

Mando os relatos dos últimos dias em Bali. Fiquei até o dia 19 hospedado em Uluwatu, aproveitando para surfar bastante esta onda sensacional e também para fazer alguns outros passeios.
Dias 18 e 19 pela manhã fiz duas sessões iradas em Uluwatu, com maré cheia .. aquela emoção ao entrar e sair do mar com a aguá entrando lá dentro da cave, mas também com altas ondas lá fora.
Nestes últimos dias já estava me sentindo bem em sintonia com a onda de Uluwatu e aproveitando bastante os banhos. Esta onda é um caso à parte, extremamente forte estando pequena, média, ou grande .. sem contar que o fundo de coral querendo ou não afeta o psicológico do surfista, porque o cara sabe que qualquer erro ali pode custar caro. Tive alguns ferimentos no Reef, mas nada de grave, perdi duas quilhas num vacão e até a minha botinha ficou rasgada na lateral. Porém a perfeição da onda vale o risco.
Realmente é bem diferente do surfe que estava acostumado no Brasa, mas o cara vai se acostumando aos poucos, vai pegando confiança e a cada dia o surfe vai melhorando. Tem que ter muito respeito por esta onda, pois tem dias que não é brincadeira mesmo e sem contar que a crowd alí é muuuito qualificada.

Dia 18 à tarde aproveitei para ir de moto dar um rolê e conhecer em Jimbaran Bay. A baia de Jimbaran se estende desde o aeroporto de Bali até o início da península de Bukit. É fraco de ondas lá, rola um metrinho só quando bate uns 10 pés em Uluwatu, mas é bonita e é legal de ver os barcos chegando da pesca cheios de peixes, sem contar que os restaurantes de frutos do mar ali são sacanagem.

Jimbaran Bay
Jimbaran Bay
Jimbaran Bay
Jimbaran Bay
Jimbaran Bay - Avião pousando no aeroporto de Bali
Jimbaran Bay – Avião pousando no aeroporto de Bali

Dia 19 à tarde então fui para Kuta, onde me passei o meu último dia da trip em Bali.
Cheguei em Kuta no meio da tarde do dia 19 e me hospedei no mesmo hotel que o Eric tinha ficado uma semana antes (Simpang Inn), na Legian St, bem próximo ao monumento do atentado à bomba que ocorreu em Kuta em 2002.

The Gong Family - A difícil hora da despedida ...
The Gong Family – A difícil hora da despedida …
The Gong Family
The Gong Family

Kuta é exatamente como o Eric tinha descrito para mim .. o oposto de Uluwatu. Ali é muvuca, trânsito, selvageria, festas, trago, comércio, uma loucurama.

Kuta Traffic Jam
Kuta Traffic Jam
Kuta Traffic Jam
Kuta Traffic Jam
Bali bombing memorial
Bali bombing memorial

As ondas em Kuta/Legian são bem fraquinhas .. é um beachbreak sem grande potencial..
Tirei o final da tarde para caminhar por lá para conhecer e fazer umas comprinhas.
Para quem quer investir em material de surfe é legal, tem umas lojas enormes com materiais de todas as grandes marcas de surfe a preços bem melhores aos do Brasil.
Artesanato e prata são outros dois pontos fortes das compras em Kuta. Como eu iria retornar para a Austrália ao invés do Brasil e na Austrália não é permitido entrar com nada de material de madeira, artesanato, etc.. nem me emocionei muito com as compras em Bali.

Kuta
Kuta
Kuta
Kuta
Kuta / Legian
Kuta / Legian

Ao final da tarde os bares começam à bombar e devem ter umas 20 boates, uma ao lado da outra.. Um galera muito doida caminhando pelas ruelas .. para ser sincero, não curti a vibe de Kuta.
Dormi à noite escutando o som das boates ao fundo.
No dia 20, acordei pela manhã e dei um surfe em Kuta/Legian … só para constar mesmo, pois as ondas não estavam nada de mais …
Para quem quer ir em Bali para surfar eu recomendo passar reto por Kuta… não vale a pena .. ou então pegar um barco e ir dar o banho em Kuta Reef, que é uma bancada que fica a mais ou menos 1 Km da costa.
Neste último dia Kuta Reef estava funcionando legal .. quase fui para lá .. mas achei que não daria tempo por causa do meu voo e enfim decidi não ir ..

Surfing Kuta
Surfing Kuta
Kuta - Legian
Kuta – Legian
Kuta Reef
Kuta Reef
Tuban e aeroporto de Bali
Tuban e aeroporto de Bali
Tuban - Kuta - Legian
Tuban – Kuta – Legian

No final da tarde me mandei para o aeroporto e embarquei à noite de volta para a Austrália para continuar a surf-trip lá..

Painel psicodélico do aeroporto de Bali
Painel psicodélico do aeroporto de Bali

O saldo final desse período em Bali foi o melhor possível, fiquei realmente encantado com esta ilha e prometendo volta o quanto antes for possível.
Foram dias marcantes e memoráveis que tentarei reviver. Enfim, superou todas as minhas expectativas !

Já estou na Austrália  onde encontrei com meu brother Luis Claudio para seguirmos agora a surf-trip Aussie … em seguida eu mando notícias daqui !

Para ver o álbum de fotos completo da trip em Bali, clique aqui.

Abração !

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s