Olá galera !
Os últimos dias tem sido de muito surfe aqui em Bali !
Tenho surfado Uluwatu todos os dias pela manhã e na tarde saído para desbravar novos picos ..
Uluwatu parece estar eternamente clássico. É o pico mais constante da região e está sempre quebrando perfeito.


Anteontem eu desbravei um outro pico bem ao sul aqui da península de Bukit, chamado Nyang-Nyang. Este é o primeiro pico que recebe a ondulação, por isso, normalmente está maior que os demais. Além disso, é um dos raros picos que quebram direitas aqui neste lado de Bukit. Para chegar até lá, é como era Bali à 20 anos atrás, conforme o pessoal fala aqui .. o cara vai de moto no meio de umas estradinhas toda esburacadas e cheias de pedregulhos.. aí chega na beira do cliff e desce o paredão por uma escadinha sinistrera …




Ontem peguei outro dia perfeito em Balangan. Estava com um vento terral bem forte, segurando bastante a parede da onda e abrindo muitos tubos.. Estou achando este um dos surf-spots mais especiais daqui.
Ainda ontem, dei um banho bem bom em Bingin também.



Hoje, acordei cedinho, surfei Uluwatu e depois peguei a moto e atravessei toda Bukit até o outro lado para conhecer Nusa Dua.
Nusa Dua é uma parte mais granfina aqui de Bali, com vários resorts de luxo. Mas também tem vários picos clássicos que quebram na temporada chuvosa. Agora (temporada seca), o surfe naquele lado é prejudicado pelo vento maral forte (que pega de terral aqui do outro lado), mas valeu o passeio para conhecer picos como Nusa Dua e Sri Lanka. Fui até o final do estreito de Benoa, muito bonito lá também. Em Nusa Dua, aproveitei também para conhecer outro templo, o Jalan Pura Geger.







Fico ainda mais dois dias aqui em Uluwatu, depois vou para Kuta e dia 20 à noite retorno para a Austrália.
Mais notícias em breve ..
Para ver o álbum de fotos completo da trip em Bali, clique aqui.
Abração !