A segunda-feira foi o dia mais low-profile da trip em BsAs…
Nos três primeiros dias eu já havia vencido praticamente quase todos os lugares que eu pretendia conhecer. Dormi até um pouco mais tarde e decidi pegar o Bus turístico de BsAs para passear um pouco mais pela cidade (www.buenosairesbus.com). O veículo de 2 andares e sem teto percorre pontos de grande apelo turístico. O trajeto tem 24 paradas, onde dá para descer e pegar outro mais tarde (eles passam a cada 20 minutos).


Para mim foi quase que uma revisão de BsAs pois eu já tinha ido em praticamente todos os locais. O meu maior objetivo de dar o role com o Bus turístico era ir para Belgrano e conhecer o Bairro Chino. E foi nesta que é a 18ª parada do Bus que eu desci. O Barrio Chino surgiu na década de 1980, quando se estabeleceram famílias de imigrantes orientais, principalmente de Taiwan. O bairro tem uma ampla oferta gastronômica e cultural: restaurantes, supermercados de produtos orientais, peixarias, lojas de objetos de decoração, etc.. Na zona se encontra também, o Templo Chong Kuan, um dos poucos templos budistas da cidade.


Do bairro Chino fui caminhando até Las Cañitas, dei uma rodada no bairro e lá peguei o Bus Turístico novamente para retornar ao centro.


Dei mais uma passeada pelo centro, jantei, e fui dormir cedo, pois teria que estar as 4 da madrugada no aeroporto de Ezeiza para pegar o voo de retorno para POA.
O aeroporto estava completamente tomado de torcedores do Boca Juniors pegando os voos para o Brasil, a fim de assistir a final da Libertadores que o Boca disputaria na quarta contra o Corinthians em São Paulo. A GOL iniciou o embarque as 6 da manhã, nos transportando de ônibus desde a porta de embarque até a aeronave que estava estacionada na pista. Termômetro marcando 0 graus em Ezeiza e os boquenses já entoando os seus cantos e batendo com as mãos no teto do busum, bem faceiros, fazendo um muvucão, para desespero dos funcionários do aeroporto. Cheguei em Porto Alegre cerca de 8:40, peguei um táxi e fui direto para o trabalho.
O balanço final da viagem foi muito positivo. Apesar de terem sido poucos dias, deu para conhecer bastante coisa e sentir a vibe desta cidade que é um poço de cultura. Creio que não conseguiria morar em Buenos Aires, porque faz muito frio e está longe do mar, mas é uma cidade de personalidade, com muitas opções para todos os gostos e gêneros.
Aguante BsAs y hasta pronto !