08/04 – Domingo – Acordei as 7 horas sequeladíssimo, tomei o café e peguei o busum para Vinã Del Mar.. dormi a viagem inteira ..
Após rodarmos cerca de duas horas e meia, chegamos à Viña. A cidade é realmente muito bonita, assim como Santiago, mesclando construções antigas e bem conservadas com prédios modernos … Viña é o principal destino dos veranistas no Chile, contando com uma boa infra-estrutura de hotelaria e gastronomia.
Visitamos primeiro o parque Quinta Vergara, onde há bonitos jardins, o Palácio Vergara (lugar onde habitava o fundador de Viña Del Mar, José Francisco Vergara), e também onde está localizado o anfiteatro em que se realiza anualmente o Festival da Canção de Viña Del Mar, um dos festivais de musica mais importantes da América Latina.






Outra coisa que eu queria conhecer, era um dos moais da Ilha de Pascoa, que foi trazido para ser exposto em Viña .. O Moai fica no lado de fora do Museu Fonck e este e o moai do Museu Britânico de Londres são os dois únicos exemplares fora da Ilha.



Depois fizemos um passeio pela bonita orla, sendo locais de destaque o Casino Viña del Mar, inaugurado em 1929, e o Castillo Wulf, outra bela construção, que funciona como sede do Museu do Mar.






De Viña fomos até Reñaca, que é um balneário muito bonito também. Sua principal característica são seus edifícios em forma de degrau, dando um charme exclusivo à sua orla. Reñaca é considerada a melhor onda da região de Viña . Porém as ondas estavam bem ruins, apenas um caichotão na beira ..










Voltamos então para conhecer Val Paraiso, uma das cidades mais antigas do Chile e principal porto do país. Foi corrido, mas valeu conhecer a La Sebastiana (outra casa do Neruda), a margem Costeira (Viña – Valparaíso) e a cidade antiga de ValParaiso, cidade declarada Patrimônio da Humanidade e sede do poder legislativo do Chile. Uma cidade com pitorescos elevadores, coloridos bairros e com paisagens únicas e inesquecíveis.






















Amanhã cedinho embarco para Pichilemu, a capital do surfe do Chile, e local onde se encontram as melhores ondas da região Central do Chile, entre as quais estão La Puntilla, Infernillo, Punta de Lobos e Puertecillo.
Appreciate yyou blogging this