Diário do Chile – 09/04 – Pichilemu – A Capital do surf chileno

Hoje acordei cedão, tomei um táxi na frente do hostel e me mandei para o terminal de autobuses de Santiago. Peguei um busão e desci para Pichilemu, a capital do surfe chileno.

Busão Para Pichilemu
Busão Para Pichilemu

Pichilemu é conhecida internacionalmente por ser base de alguns dos melhores picos de surfe do Chile e também da América do Sul. Ao redor da cidade são três picos de esquerdas: La Puntilla, Infiernillo e Punta Lobos. La Puntilla fica em frente ao povoado e é a mais constante. A onda chega a ter 1 km de extensão quando conecta desde atrás da ponta até a praia. Infiernillo combina seções de tubos pesados e paredes perfeitas para manobras. Já Punta Lobos, é a praia que suporta as maiores ondulações da região. É uma onda grande e longa, com seções para manobras e tubos. A poucos kms de Pichilemu, há também outros picos como Puertecillo e vários outros secrets da região.

Depois de cerca de 2 hrs e 30 mim de estrada, cheguei à cidade.  Da rodoviária, fui de táxi até o Hostel que eu tinha reservado (Surf Hostal), para fazer o check-in e largar minhas coisas. O Hostel é super bem localizado, fica de frente para o mar entre as praias de Infernillo e La Puntilla e a uma pequena caminhada do malecón e do centrinho de Pichilemu. As habitaciones são muito boas, cama bem confortável e ducha bem quente  (isso é muito importante aqui !).

Saí então dar um rolê de reconhecimento da cidade e também para procurar um almoço, pois já passava do meio-dia e eu estava faminto. Pichilemu oferece toda estrutura de serviços, com um comércio bem variado, bares, farmácias, padarias etc.. Existem muitos restaurantes ofertando toda variedade da culinária chilena. Da para comer salmão e saborear um bom vinho chileno por um preço justo.

Após repor as energias, fui verificar os picos de surfe e as condições. Estava louco para cair na água!

Pichilemu - Malecón de La Puntilla
Pichilemu – Malecón de La Puntilla
Capital Mundial Del Surf - Pichilemu
Capital Mundial Del Surf – Pichilemu
Panoramico de La Puntilla - Pichilemu
Panoramico de La Puntilla – Pichilemu
Pichilemu
Pichilemu
Centrinho de Pichilemu
Centrinho de Pichilemu
Pichilemu
Pichilemu
Pichilemu
Pichilemu
Panoramico do Centrinho de Pichilemu
Panoramico do Centrinho de Pichilemu
Panoramico de La Puntilla - Pichilemu
Panoramico de La Puntilla – Pichilemu
Pichilemu
Pichilemu
La Puntilla - Pichilemu
La Puntilla – Pichilemu
Pichilemu
Pichilemu
Infernillo - Pichilemu
Infernillo – Pichilemu

Na tarde, rolou um surfe razoável aqui, em La Puntilla .. água geladíssima, esquerdas buenas mas um pouco desajeitadas por causa do vento …

A temperatura da água é realmente muito baixa e exige um neoprene 4/3, bem como botas. Em um dia foggy e com vento como hoje, vai bem também um touca e luvas de neoprene…

Assim como na água, na rua aqui faz muito frio também, especialmente depois que o sol começa a ir embora .. todo mundo de toca e cachecol !

Surf Hostal - Pichilemu
Surf Hostal – Pichilemu
Surf Hostal - Pichilemu
Surf Hostal – Pichilemu

Tem uma previsão boa para o surfe aqui a partir de amanhã. Tomara que confirme! Assim que der, escrevo contando mais sobre as ondas da região.

Para ver o álbum de fotos completo desta trip, clique aqui.

Abração

Anúncios

4 comentários sobre “Diário do Chile – 09/04 – Pichilemu – A Capital do surf chileno

  1. Fala brother tudo certo? Mto legal suas trips. Cara em que época tu foi pra pichilemu? No verão em fevereiro da pra surfar com um 3.2? ABS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s