Hoje acordei cedão, tomei um táxi na frente do hostel e me mandei para o terminal de autobuses de Santiago. Peguei um busão e desci para Pichilemu, a capital do surfe chileno.

Pichilemu é conhecida internacionalmente por ser base de alguns dos melhores picos de surfe do Chile e também da América do Sul. Ao redor da cidade são três picos de esquerdas: La Puntilla, Infiernillo e Punta Lobos. La Puntilla fica em frente ao povoado e é a mais constante. A onda chega a ter 1 km de extensão quando conecta desde atrás da ponta até a praia. Infiernillo combina seções de tubos pesados e paredes perfeitas para manobras. Já Punta Lobos, é a praia que suporta as maiores ondulações da região. É uma onda grande e longa, com seções para manobras e tubos. A poucos kms de Pichilemu, há também outros picos como Puertecillo e vários outros secrets da região.
Depois de cerca de 2 hrs e 30 mim de estrada, cheguei à cidade. Da rodoviária, fui de táxi até o Hostel que eu tinha reservado (Surf Hostal), para fazer o check-in e largar minhas coisas. O Hostel é super bem localizado, fica de frente para o mar entre as praias de Infernillo e La Puntilla e a uma pequena caminhada do malecón e do centrinho de Pichilemu. As habitaciones são muito boas, cama bem confortável e ducha bem quente (isso é muito importante aqui !).
Saí então dar um rolê de reconhecimento da cidade e também para procurar um almoço, pois já passava do meio-dia e eu estava faminto. Pichilemu oferece toda estrutura de serviços, com um comércio bem variado, bares, farmácias, padarias etc.. Existem muitos restaurantes ofertando toda variedade da culinária chilena. Da para comer salmão e saborear um bom vinho chileno por um preço justo.
Após repor as energias, fui verificar os picos de surfe e as condições. Estava louco para cair na água!













Na tarde, rolou um surfe razoável aqui, em La Puntilla .. água geladíssima, esquerdas buenas mas um pouco desajeitadas por causa do vento …
A temperatura da água é realmente muito baixa e exige um neoprene 4/3, bem como botas. Em um dia foggy e com vento como hoje, vai bem também um touca e luvas de neoprene…
Assim como na água, na rua aqui faz muito frio também, especialmente depois que o sol começa a ir embora .. todo mundo de toca e cachecol !


Tem uma previsão boa para o surfe aqui a partir de amanhã. Tomara que confirme! Assim que der, escrevo contando mais sobre as ondas da região.
Para ver o álbum de fotos completo desta trip, clique aqui.
Abração
Qual surf hostel vc ficou?
Fala Murilo!
Fiquei lá no Pichilemu Surf Hostal (http://www.surfhostal.com/)
Muito bom! Recomendo!
Abração !
Vou para la em outubro oque você me recomenda?
Fala brother tudo certo? Mto legal suas trips. Cara em que época tu foi pra pichilemu? No verão em fevereiro da pra surfar com um 3.2? ABS