07/04 – Sábado – Acordei cedinho, caprichei no café e logo me buscaram no hostel para ir à cordilheira. Fomos em um grupo de 14 pessoas, pessoal muito maneiro !
Subimos primeiramente até Farellones e Colorado que são as estações mais próximas de Santiago, fazendo algumas paradas no caminho para apreciar a paisagem.
Nesta época não há neve, porém a paisagem da cordilheira é linda .. é a época onde os ciclistas aproveitam para treinar .. durante todo o trajeto de subida haviam diversos deles, fazendo a subida de bike .. verdadeiros heróis, porque a puxada é realmente forte, e depois de certo tempo começa-se a sentir os efeitos da altitude, que chega a mais de 3.500 metros em Valle Nevado. O ciclismo é um dos esportes mais praticados pelos habitantes de Santiago .. há bikes por todos os lados .. nota-se que os Santiaguinos tem uma cultura forte de esporte, destacando-se também os esportes de inverno e de aventura.



















De Farllones/Colorado, subimos até o Valle Nevado ..considerado o maior centro invernal do hemisfério sul e o mais moderno do Chile. A infra lá e as paisagens são espetaculares .. ficamos bastante tempo lá curtindo o visual e tirando fotos ..






































Começamos a descida, primeiramente até Farellones, que é o povoado mais antigo da montanha do Chile, a 32 km desde Santiago, na bacia do Mapocho, e em seguida retornamos a Santiago.
Como o passeio foi puxado, voltei para o hotel e dei uma dormida ..
A noite é uma criança – No Hostel onde eu estava hospedado em Santiago havia uma galera do Brasil muito buena onda .. Combinamos de irmos juntos jantar no Bellavista e depois ir para alguma night.
Fomos até o Pateo Bellavista, que é uma especie de bulevar a céu aberto, cheio de restaurantes, botecos e pubs, para todos os gostos ..
Jantamos no Dublin e ficamos lá tomando cevas e chopps até mais tarde, quando caímos na night.



Quem está na chuva é pra se molhar – Continuei a noite, junto com duas brasileiras super gente fina que estavam hospedadas no mesmo hostel que eu (Cilá e Giovana), no Maestra Vida, uma balada latina onde rola muita salsa .. simplesmente sensacional, não tem como descrever o astral e a animação do pico … musica muito boa, muita dança, risadas e diversão ..


Voltamos para o Hostel quase 5 da madrugada, sendo que as 7 da manhã eu tinha que estar de pé para descer para as praias … zzzzzzzzzzz