Seguem mais noticias da Costa Rica !
Pegamos 2 dias clássicos em Pavones, sensacional!
Pavones fica dentro da baía de Golfito, que tem Cabo Matapalo no lado oposto. A boca desta baía é virada para o sul, então aqui rola onda somente se houver swell nesta direção. Esta não é a época mais constante de ondas aqui na região do Pacífico Sul, porque as ondulações de direção sul começam a vir com maior freqüência a partir de abril. Entretanto, estamos dando muito pé-quente, porque o swell está encaixando exatamente no roteiro que havíamos projetado antes da trip, a fim de surfar todas as regiões da Costa Rica! Não adiantaria descermos até Pavones se não houvesse eu swell de sul, pois, com certeza, não haveria nada de onda. Afortunadamente, no dia que tínhamos planejado para descer para cá, entrou um forte swell de sul, com previsão de manter pelo menos ainda até o final do dia de hoje. Abençoados !
O banho aqui na CR é direto no pelo. A água é muito quente, usamos no máximo uma lycra para não torrar o lombo. O sol é muito forte, queima mesmo, é preciso usar muito protetor solar. Temos feito as sessões sempre bem cedinho e normalmente damos um banho de 4 horas direto. No meio da tarde, a maré está secando muito e as ondas desaparecem aqui.
Já estamos integrados aqui no povoado de Pavones, e já conhecemos praticamente todo mundo … é engraçado, pois tu vê sempre os mesmos na água…















Hoje previsão era baixar um pouco em Pavones, então deixamos para fazer neste dia a boat-trip até Cabo Matapalo, que é do outro lado da baia e quebra maior do que Pavones. Saímos daqui ao amanhecer e fomos de barco até lá, comandados por um barqueiro daqui, chamado Macho Lopez! Figuraça ! Surfamos 2 picos: Backwash e Matapalo. Altas ondas !! Direitas perfeitas em fundo de pedras, bastante longas e manobráveis. Impressionante ! Para mim que sou regular então nem se fala, posso afirmar que peguei algumas das melhores ondas de minha vida! Mar servido de 2 metrão com bem pouca gente na água, muitas tortugas, pássaros, um visual alucinante!! Sem contar a vibe de saltar do barco atrás do pico, surfar, voltar, tomar uma aguinha, surfar de novo. Enquanto isso, o nosso comandante pescando uns peixes na embarcação … muito massa !!

























Amanhã vamos partir de Pavones. Iremos acordar bem cedo e ver se tem onda. Se tiver, ainda faremos um surfe em Pavones. Vamos retornar para o pacifico central, surfando Dominical no caminho e ficando uma noite em Playa Hermosa novamente. No dia seguinte faremos mais um surfe na região e depois seguiremos para o vulcão Arenal, no centro-norte do país.
Galera, isso aqui é PURA VIDA !!!