Fala galera !!
Segue mais um boletim da Costa Rica !
Sexta feira pela manhã vazamos de Pavones. Acordamos cedinho e as ondas tinham baixado total. Voltamos então para a região do pacífico central. No caminho, passamos para conhecer Pilon, que é outro pico que rola umas ondas, mais para dentro da baía de Pavones. Seguimos viagem, pois não havia nada de onda e durante o trajeto fomos parando na beira da estrada e colhendo várias frutas … côcos, cajus, etc..







Passamos em Domenical e a ideia era fazer um surfe lá, mas como não tinha nada de onda, apenas demos um role na praia para conhecer e seguimos viagem.





Mais adiante, visitamos Manuel Antonio, uma praia muito bonita, mas também com poucas ondas. Manuel Antônio é onde está localizado um dos principais Parque Nacionais, com muita natureza e animais. É um lugar com grande infra para atender os turistas, o pico é uma gringolandia impressionante!







Dirigimos até Playa Hermosa e nos hospedamos novamente lá, no mesmo hotel que havíamos ficado no início da trip. Acabamos dando o banho na tarde em Esterillos Oeste, que era a praia que apresentava as melhores condições.
No sábado, acordamos cedinho e demos uma passada em Tulim. As ondas não estavam lá grandes coisa. Acabamos, por acaso, em um refugio de tortugas silvestres, onde tinha uma penca de gringos trabalhando lá como voluntários. Seguimos então até Esterillos, onde fizemos mais uma sessão de surfe.






Depois do almoço, iniciamos a viagem até o Vulcão Arenal, que fica no centro/norte do país, ao norte de San Jose. A viagem até lá é por estradas bem estreitas, muitas curvas, subidas e descidas. Na Costa Rica, apesar de as distâncias não serem muito grandes, qualquer deslocamento leva bastante tempo, por que não há grandes auto-estradas. Chegamos no Arenal já no final de tarde e nos hospedamos ao lado do vulcão.





O Arenal é o principal vulcão ativo da Costa Rica, e também um dos pontos turísticos mais visitados do país. Tem uma altitude de 1670 metros e era considerado extinto até que em 29 de julho de 1968, entrou em erupção depois de 400 anos de inatividade. Desde a sua última erupção, o vulcão emite de forma constante gases e vapores de água, com algumas explosões com emissão de materiais piroclásticos.

Apreciamos um pouco o visual do vulcão e fomos para as águas termais do Arenal, em um pico chamado BALDI (dica do Bier). Disneylândia! O lugar é um mega parque de águas, com diversas piscinas com água das mais diferentes temperaturas, toboaguas, sauna, etc… irado !! Era justo o que estávamos precisando para dar uma relaxada no corpo, depois de vários dias de surfe direto e uma cansativa viagem. Para fechar o dia com chave de ouro, saboreamos uma janta fantástica no próprio parque.













Passamos a noite em um hotel bem legal, ao lado do vulcão e acabamos de tomar um baita desayuno aqui. Fiquei muito amigo dos papagaios do hotel! rsrsrs !



Daqui a pouco sairemos daqui rumo a San José para deixar o Sastre no aeroporto e pegar o Denis que esta chegando para se juntar a nós.
Abração para todos !!
PURA VIDA !!