Galera, segue relato dos últimos dias de surf aqui no Peru, escrito pelo João. Hoje à noite retornaremos para Lima e, na sequencia, vou para Cusco e Macchu Picchu. Os guris retornam amanhã para o Brasil. Eu fico ainda mais 11 dias no Peru. Depois de visitar o Valle Sagrado, vou retornar aqui para Punta Hermosa para fazer mais uns dias de surfe antes de retornar ao Brasa.
O surf aqui é animal … muita onda .. a vibe na pousada do Luisfer é bala também, fizemos muitas novas amizades neste período ..
Escrevo contando as novidades em breve … Abraço !
Post by João Bier
Ae galera,
As olas seguem bombando aqui em Punta Hermosa!
Segunda e terça de manhã caímos em Punta Rocas, sempre com 1 metrão ou mais.
Na terça à tarde demos um banho em La Isla, em frente a pousada, para comemorar a volta do Tiburón à água. Altas ondas. O cara parecia um criança a cada direita que pegava!
Ontem foi o dia mais clássico. Como era o dia de menor swell (5 pés) e o novo swell só ia encostar no final da tarde, resolvemos ir a um pico no sul que sempre tem ondas, chamado Pepinos, uma onda de difícil acesso a uns 100km daqui. A onda foi batizada com este nome porque para chegar lá tem que passar pelo meio de umas plantações de pepinos. Acesso só de 4×4. Altas ondas e sem ninguém no pico, só nós. 1 metrão, com uma remada forte para voltar.















Depois de um tempo, entrou um vento e balançou um pouco o mar. Resolvemos sair e na volta passamos em Cerro Azul para dar uma conferida. O cenário foi inacreditável. Tinha esquerdas de meio a 1 metro quebrando por uns 200 metros.
A onda começa quebrando do lado de uma ponta de pedra no canto da praia e vai até um pier que tem no meio da praia. E o melhor de tudo, ninguém na água. Surfamos só nos 3 por umas 2 hrs. Nesse pico praticamente não precisa remar para entrar, tu entra caminhando do lado da ponta de pedra, espera a calmaria, rema para o lado e já está no pico. Depois que tu faz a onda toda, sai do mar no meio da praia e volta caminhando, rindo sozinho da distância que tu andou. Chega novamente no cantinho, entra andando, senta na prancha e espera a próxima.
Parquinho de diversões!
Saímos da água porque não tínhamos mais condições físicas de surfar, braco, perna…
tudo cansado. Foi umas das melhores sessões de surf que já fiz na vida, pela qualidade da onda e pela quantidade de ondas que peguei. Devo ter pego umas 20 ondas exatamente iguais, longas, perfeitas, sessões gordas, sessões para acelerar, manobrar… foi surreal.




Hoje o mar já começou a subir aqui em Punta Hermosa. O surfe aqui tem rolando em Punta Rocas e La Isla. O pico do swell é amanha com 10 à 11 pés.
Em Señoritas e Caballeros está rolando o ISA Games 2010. Tem um palanque montado em cada pico. As delegações de todos os países estão aqui em Punta Hermosa e as competições começaram ontem.










Agora vamos surfar por aqui mesmo, e já começar arrumar as coisas para partir amanha de volta ao brasil. Já começando a planejar a próxima, é claro … ehehehe.
Atenciosamente,
João Bier.
Para ver o álbum completo desta trip clique: