Fala galera !!!!!!
A trip peruana segue sensacional !
Com o iminente retorno do João e Luis para o Brasil, fomos para Lima no dia 21 à noite e nos hospedamos no mesmo Hostel que eu fiquei aqui no início da trip. Neste dia, os picos de Punta Hermosa ficaram todos OVER, devido a um swell bombástico que chegou aqui na região, fazendo funcionar até mesmo locais como Pico Alto.


Dia 22, tomamos o desayuno e fomos dar um conferes em La Herradura, que é uma praia aqui no sul da cidade de Lima, mais especificamente na Municipalidad de Chorrillos. La Herradura tem uma onda que quebra lá de vez em quando, somente quando o swell está gigante, mas quando quebra, é considerada por muitos a melhor onda do Peru. Pegamos um táxi que nos levou até lá, e podemos presenciar a onda quebrando de gala! Estava sensacional ! A onda é uma esquerda que começa quebrando no point bem lá atrás, quase na curva do morro, vem um pouco lenta, deitada e manobrável, depois começa uma sessão que tem que acelerar … surfe pra frente para não morrer nas pedras que começam a aparecer na bancada, depois passa uma sessão de tubo, e por fim volta a ser manobrável no inside … A onda é insana ! Ficamos doidões para cair, mas já estava um pouco adiantada a hora e a galera tinha que voar para o Brasil ainda naquele dia … fica para a próxima, sem duvida !






















Voltando de La Herradura, ainda demos uma banda nas compras … aqui em Lima tem muita coisa barata … os caras não fabricam quase nada no Peru, então eles importam tudo e praticamente não tem impostos sobre esses produtos .. tudo é muito mais barato … o mercado Polvos Azules chega a ser uma aberração … É uma espécie de camelódromo gigantesco, com muitos lojas e com produtos de boa qualidade .. lá tem muita barbada: tênis, roupas de marca, eletrônicos, etc ..Recomendo para quem vier a Lima dar uma conferida lá … só não levem as patroas, senão o prejú é certeiro ! rsrsrsrsrs !


Do Polvoz Azules, seguimos até o Jokey Plaza, que é o maior shopping aqui de Lima e tem outlets da QuikSilver, Rip Curl, Hurley, Billabong, Volcom, além das lojas de departamentos Rippley e Saga Falabella, que tem stands de quase todas as principais marcas de surf-wear. Os preços são muuito convidativos.







No entardecer, o João e o Luis pegaram um transfer até o aeroporto para retornarem a POA (valeu muito a parceria galera !!!). Eu aproveitei a noite para visitar o “Circuito Mágico del Agua“, no Parque de la Reserva, aqui de Lima. O Parque das Águas, é um conjunto de 13 fontes ornamentais que foram construídas no Parque de la Reserva, considerado patrimônio cultural do Peru. Estas fontes marcaram um recorde no Guinness Book, ao ser considerado “O maior complexo de fontes do mundo em um parque público”. Estas diversas fontes imensas de água, contam com show de luzes projetadas e som, além de túneis de água e formas bem psicodélicas … muito bacana mesmo …






























Ontem, após o desayuno, fui para a Plaza de Armas no centro de Lima e fiz um city-tour pelo Centro Histórico de Lima. Depois subi no Cerro San Cristobal, que é um morro acerca do centro de Lima, sendo um dos pontos mais altos da cidade. Lá em cima tem uma grande cruz e um mirante 360°, onde se pode ver praticamente toda a cidade do alto. Está para Lima, mais ou menos como o Corcovado está para o Rio.. claro que guardadas as devidas proporções, pois não tem como comparar o visual das duas cidades. Para chegar lá em cima, sobe-se em uns micro-bus pelo meio de umas favelas em ruas estreitas, onde só passam um carro por vez … depois a estrada estreita mais ainda e parece que o micro bus vai cair no precipício … rsrsrs… muito louco !




















Depois de curtir este passeio, voltei para a Plaza de Armas, peguei um taxi e fui ao estádio San Martin de Porres assistir uma partida de futebol. O jogo era um clássico do futebol peruano: Sporting Cristal x Universitario de Lima. Estádio pequeno, torcidas inflamadas …. fiquei em uma tribunas mais tranquilas mas as torcidas aqui são muito loucas … os caras brigam entre eles mesmo … a cada 10 minutos a Policia entrava no meio da torcida sentando a lenha na galera .. sinistro … No intervalo do jogo a grande atração são as cheerleaders, que dão um belo espetáculo de dança e sensualidade, incendiando o estádio e fazendo a alegria da galera! O jogo em si foi morno e terminou 0 x 0. A saída do estádio foi a parte mais nervosa … tivemos que esperar sair toda as barras e caminhar ate uma avenida para conseguir um táxi … clima tenso e vibe bem pesada .. ir aos estádios aqui é realmente é um programa perigoso ..





















Hoje, dei uma dormida mais longa para dar uma recuperada no esqueleto e depois fiz alguns passeios em Miraflores. Fui novamente no Mercado Inca e depois almocei um prato típico peruano em um restaurante em frente ao Parque Central de Miraflores. Comi um prato chamado TACU-TACU, que é uma massa de feijão branco e arroz que forma uma espécie de “tutu de feijão”, mais consistente e crocante, acompanhado de molho de mariscos. Excelente!
A culinária peruana é considerada uma das mais variadas e ricas do mundo. Aliás, Lima é considerada a capital gastronômica da América Latina, por sua cozinha criativa e original, marcada pela fusão dos ingrediente locais com a culinária espanhola, africana e oriental.

Com o retorno dos brothers para o Brasil, estou aproveitando para fazer um pouco do turismo “convencional” aqui no Peru, que é um país encantador e cheio de história e cultura.
Amanhã estarei voando bem cedo para Cuzco, a antiga capital do Império Inca. De lá, vou seguir até Machu Picchu para conhecer “cidade perdida dos Incas”. Mas o surf aqui na região de Lima foi tão Bueno, que decidi dar uma mudada no meu roteiro planejado inicialmente, adiantei algumas coisas planejadas para fazer em Lima/Cuzco, e vou retornar no final da trip para Punta Hermosa, para curtir ainda mais três dias de surf antes de regressar ao Brasil.
Até breve !
Abraço!