Olá galera ! Escrevo para contar as aventuras aqui na Nova Zelândia. Já estou de volta à Auckland depois de fazer o surfe nas duas principais regiões daqui da Nova Zelândia: Piha e Raglan. Durmo esta noite aqui e amanhã cedo já vou para o aeroporto para iniciar a maratona de volta ao Brasil.
Fiquei o primeiro dia da Nova Zelândia em Auckland para conhecer a maior e principal cidade do país. Auckland está localizada num estreito, sendo banhada de um lado pelo mar da Tasmânia e no outro pelo Oceano Pacífico. A cidade concentra 1/3 da população do país e um fato interessante é que a cidade está construída sobre um vulcão. Tem um bonito Harbour, com cafés e bares. É uma cidade basicamente horizontal .. com exceção do centro, onde há alguns prédios altos e a Sky Tower, a cidade é bem espalhada e extensa, com construções baixas .. os bairros parecem uma cidade do interior …


Na sequência, aluguei um carro e me toquei para fazer o surfe. Primeiro fui para Piha, que fica à noroeste de Auckland. A praia é muuuito bonita. Dei um surfe lá mas não estava grandes coisas, tinha muito vento, deixando o mar meio encrespado. Água muito gelada, no estilo Chile.



De Piha desci até Raglan que fica a duas horas ao sul de Auckland e é o principal pico de surfe da NZ. No primeiro dia lá já rolaram boas ondas, mesmo o mar estando um pouco balançado por causa do vento. Raglan é uma onda que nos seus dias clássicos quebra um esquerdão ao melhor estilo Pacasmayo, enroscando na baia conectando desde Whale Bay, passando por Manu Bay e indo até a Main Beach. Pois para fechar a trip com chave de ouro foi exatamente assim que eu peguei nos últimos dois dias !! Onda de cinema, umas esquerdas expresso muuuito extensas, de cansar as pernas … Fiz a mala surfando lá ondas clássicas e com pouca gente na água gelada !




Os dias lá foram muito legais. Raglan é uma pequena cidadezinha, com um centrinho de 2 quadras e uma imensa baía, onde a galera dá as bandas de caiaque, stand up, pesca, anda de kite, etc .. fiquei em um Backpacker bem simples, mas honesto, onde fiz algumas boas amizades com a gringalhada…
As ondas quebram a cerca de 8 km do centrinho, tem que ter carro para se locomover lá ..

Ontem ainda aproveitei para conhecer a Bridal Veil Falls, que é uma queda d’agua muito bonita que tem lá na região de Raglan..


Voltei de lá hoje no início da tarde para Auckland. Vieram junto comigo de carona duas alemãs gente-finíssimas que deixei no aeroporto.
Agora é voltar para o Brasa, trabalhar duro, economizar e planejar as próximas !
Aproveito para agradecer ao Alemão “Pijaminha Azul” pelas dicas da NZ!
Já não vejo a hora de comer feijão, churrasco e de falar português !!
Para ver o álbum de fotos completo da Nova Zelândia, clique aqui.
Abração !