Diário da Nova Zelândia – Auckland, Piha e Raglan

Olá galera ! Escrevo para contar as aventuras aqui na Nova Zelândia. Já estou de volta à Auckland depois de fazer o surfe nas duas principais regiões daqui da Nova Zelândia: Piha e Raglan. Durmo esta noite aqui e amanhã cedo já vou para o aeroporto para iniciar a maratona de volta ao Brasil.

Fiquei o primeiro dia da Nova Zelândia em Auckland para conhecer a maior e principal cidade do país. Auckland está localizada num estreito, sendo banhada de um lado pelo mar da Tasmânia e no outro pelo Oceano Pacífico. A cidade concentra 1/3 da população do país e um fato interessante é que a cidade está construída sobre um vulcão. Tem um bonito Harbour, com cafés e bares. É uma cidade basicamente horizontal .. com exceção do centro, onde há alguns prédios altos e a Sky Tower, a cidade é bem espalhada e extensa, com construções baixas .. os bairros parecem uma cidade do interior …

Panorâmica de Auckland
Panorâmica de Auckland
Sky Tower - Auckland
Sky Tower – Auckland

Na sequência, aluguei um carro e me toquei para fazer o surfe. Primeiro fui para Piha, que fica à noroeste de Auckland. A praia é muuuito bonita. Dei um surfe lá mas não estava grandes coisas, tinha muito vento, deixando o mar meio encrespado. Água muito gelada, no estilo Chile.

Piha
Piha
Piha
Piha
Piha
Piha

De Piha desci até Raglan que fica a duas horas ao sul de Auckland e é o principal pico de surfe da NZ. No primeiro dia lá já rolaram boas ondas, mesmo o mar estando um pouco balançado por causa do vento. Raglan é uma onda que nos seus dias clássicos quebra um esquerdão ao melhor estilo Pacasmayo, enroscando na baia conectando desde Whale Bay, passando por Manu Bay e indo até a Main Beach. Pois para fechar a trip com chave de ouro foi exatamente assim que eu peguei nos últimos dois dias !! Onda de cinema, umas esquerdas expresso muuuito extensas, de cansar as pernas … Fiz a mala surfando lá ondas clássicas e com pouca gente na água gelada !

Raglan
Raglan
Raglan - Manu Bay
Raglan – Manu Bay
Vagalhões entrando em Raglan - Manu Bay
Vagalhões entrando em Raglan – Manu Bay
Raglan
Raglan

Os dias lá foram muito legais. Raglan é uma pequena cidadezinha, com um centrinho de 2 quadras e uma imensa baía, onde a galera dá as bandas de caiaque, stand up, pesca, anda de kite, etc .. fiquei em um Backpacker bem simples, mas honesto, onde fiz algumas boas amizades com a gringalhada…
As ondas quebram a cerca de 8 km do centrinho, tem que ter carro para se locomover lá ..

Raglan
Raglan

Ontem ainda aproveitei para conhecer a Bridal Veil Falls, que é uma queda d’agua muito bonita que tem lá na região de Raglan..

Bridal Veil Falls
Bridal Veil Falls
Bridal Veil Falls
Bridal Veil Falls

Voltei de lá hoje no início da tarde para Auckland. Vieram junto comigo de carona duas alemãs gente-finíssimas que deixei no aeroporto.

Agora é voltar para o Brasa, trabalhar duro, economizar e planejar as próximas !

Aproveito para agradecer ao Alemão “Pijaminha Azul” pelas dicas da NZ!

Já não vejo a hora de comer feijão, churrasco e de falar português !!

Para ver o álbum de fotos completo da Nova Zelândia, clique aqui.

Abração !

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s