Ae galera !
Hoje pela manhã fiz o check-out da Austrália. Já estou em Auckland, na Nova Zelandia.
Os últimos dias na Austrália foram fracos em termos de surfe. O swell baixou muito e ficou entre 1 e 2 pés. Demos uns banhos só pela fissura mesmo. De qualquer forma foi muito massa porque na Austrália há muita coisa que fazer e lugar bacana para visitar.
Viemos descendo a costa leste desde Byron Bay. Fomos em Crescent Head e Newcastle, dois picos clássicos do surfe australiano. Crescent Head é uma cidade de interior bem pequeninha, enquanto Newcastle é a maior cidade industrial da Austrália.
Eu pensava que Newcastle seria uma cidade bem feia, meia cinzenta, mas me surpreendi. A cidade é bem legal, tem altas praias, e muita opção para lazer..






De Newcastle descemos até Sydney. Aproveitamos que estávamos de carro e fizemos todas as Northen Beaches de Sydney, desde Palm Beach até Manly. As praias são iradas, pena que o swell não ajudou .. porque devem rolar altas ondas por lá ..
Acabamos fazendo ainda um surfe em Bondi, que era o pico que apresentava a melhor condição e ainda fomos em Tamarama e Bronte pelo caminho que há pelo costão. Muito bonito lá.










Entregamos o carro no aeroporto no final do dia 29, voltamos de lá de trem e fomos curtir um pouco a cidade à noite. Diga-se de passagem, Sydney à noite é tão bonita quanto de dia. O contraste das luzes da cidade com a baía e os cartões-postais iluminados são de tirar o fôlego de qualquer um.




No dia 31 pela manhã bem cedo o Luis Cláudio iniciou a maratona de volta para o Brasil.
Eu fiquei ainda mais um dia em Sydney.
Neste dia, fiz a banda de ferry do Circular Quay até Manly. Só o passeio na baía de Sydney por sí só já vale o bilhete. O visual que se tem da City, da Opera House, da bridge e das praias da baía é sensacional.




Desfrutei um pouco de Manly e voltei de ferry para o Circular Quay. De lá, subi a Harbour Bridge e à atravessei caminhando. Outro lugar que presenteia um visual fantástico.



Para fechar o dia, visitei ainda a Sydney Tower. Lá em cima se tem uma visão 360 graus de toda a cidade. Peguei um dia perfeito para esta visita, pois estava um baita dia de sol, com o céu bem aberto e ótima visibilidade. Lá em cima se enxerga até cerca de 80 Km de alcance. Muito bala.



Hoje, acordei bem cedinho ainda de madruga, peguei o shuttle bus e me mandei para o aeroporto. Me despedi da Austrália as 9:30 e às 14:40 desembarquei em Auckland, na Nova Zelândia.
Vou ficar aqui na NZ até o dia 6 de novembro quando retorno para o Brasa.
Aqui, vou ficar mais um dia em Auckland conhecendo a cidade, depois vou alugar um carro e surfar Piha e na sequencia Raglan, a meca do surfe Neozelandense, onde vou ficar por 3 dias..
Antes de voltar escrevo contando como foi a experiência aqui na Nova Zelândia ..
Para ver o álbum de fotos completo da Trip Austrália, clique aqui.
Abração à todos !