Comecei o dia fazendo uma tradicional massagem Balinesa. Muito boa e barata, apenas 5 doletas por mais de uma hora !
Pela manhã ainda, rolou um surfe irado em Uluwatu !




Na tarde, eu e o Eric fomos fazer o surfe em Bingin, mas chegando lá achamos que estava muito baixo e acabamos caindo em Dreamland.




No final da tarde, fomos para o Templo dos Macacos, aqui em Uluwatu. Ficamos lá até o anoitecer nos divertindo com a macacada e curtimos um por-do-sol irado !
Antes de ingressar na área do templo, é necessário colocar um sarong, uma roupa típica balinesa, parecida com uma saia, em sinal de respeito aos deuses.
De acordo com os costumes locais, as partes “não sagradas” do corpo (cintura e pernas) devem estar cobertas. O sarong somente não é necessário quando a pessoa está de calça. Nesse caso, basta colocar apenas um espécie de faixa ao redor da cintura chamada de sash. O templo de Uluwatu empresta sarongs e sashes aos turistas.





Os macacos do templo são umas figuras .. não dá para o cara dar um descuido que eles voam nos óculos, cameras …. tudo o que puder eles tentar roubar e depois só devolvem em troca de alguma comida !! rsrsrsrs
Já na entrada do templo tem uma placa escrita em diversos idiomas, inclusive em português, dizendo: “tire seus chapéus, brincos e óculos. Cuidado com os macacos no templo.”
Em Bali os macacos são considerados sagrados. Acredita-se que eles protegem os templos contra os maus espíritos.
Eles são bonitinhos, mas muito atrevidos! Assim como outros turistas, nós também fomos alvo das brincadeiras dos macacos !



















Para ver o álbum de fotos completo da trip Indonésia, clique aqui.
Abração