Cheguei ontem à noite em Bali, após um embarque cheio de emoções na Austrália.
Quase não consigo embarcar para Indonésia ! Fui salvo pelo meu passaporte italiano! Fui fazer o check-in na JetStar e o atendente me informou que se eu embarcasse para Bali com o meu passaporte (o brasileiro, que é o que eu tenho o visto Australiano) eu seria deportado em Bali, porque para entrar lá o passaporte tem que ter validade de pelo menos mais 6 meses para frente (o meu vence em Marco/2013). Então, por isso, eles não poderiam me embarcar ! A minha sorte é que eu trouxe junto o meu passaporte Italiano (que por sinal, nunca tinha sido usado), e então consegui fazer o check-in com ele! “You are very lucky!”, foi só o que o atendente me falou !

Cheguei no aeroporto de Bali, mais um pouco de tensão com os passaportes na alfândega, e finalmente ENTREI !
Saindo da alfândega, na área de desembarque, já estava a minha espera o transfer que tinha combinado com o The Gong, local onde me hospedei em Uluwatu (indicação do meu amigo Daniel Danielowski), localizado na península de Bukit, bem ao sul de Bali.
Bali é uma das 13 667 ilhas da Indonésia, e a sua capital é Depansar. A ilha abriga a quase totalidade da pequena população hindu da Indonésia e é o principal destino turístico do país. É conhecida pelas suas manifestações culturais, como a dança, a escultura, a pintura, o trabalho em couro e metais, a música e, é claro, por ser ter algumas das melhores ondas do mundo !




Cheguei em Uluwatu bem tarde, já não havia mais nada aberto, não consegui nem jantar, tive que me contentar com uma barrinha de proteína salvadora que eu ainda tinha na mochila.
Para compensar, hoje pela manhã tomei um cafezão aqui no The Gong !




Após saciar a fome, logo me mandei para conhecer Ulu! Caminhei até a entrada do pico e desci até a caverna. Após olhar o pico, voltei correndo, arrumei meus equipamentos e me toquei para o mar, que estava excelente!













Posso dizer que hoje realizei um sonho: surfar Uluwatu!



A entrada no pico é meio tensa, caminhando em cima dos corais …
Aos pouquinhos fui me acostumando e entendendo o funcionamento do mar aqui, da corrente, ajustando o posicionamento, até arriscar os primeiros drops … Depois de algum tempo, já mais relaxado e menos adrenalizado, consegui pegar algumas boas ondas.









Achei que estava perfeito para o primeiro dia de surfe em Uluwatu, estava com um bom tamanho, grande, mas nem tanto, e a onda não estava tão tubular, estava mais deitada. A onda hoje me lembrou até o primeiro dia grande que peguei em Pavones, na Costa Rica …
Só que aqui o cara não pode vacilar, e na minha última onda, acabei não conseguindo passar a sessão e acabei fazendo a primeira visita ao reef de Uluwatu.. dei uma lanhada nas costas e no braço esquerdo … mais umas tatoos para posteridade ..











O visual do pico é irado. Aqui em Uluwatu surfa-se de frente para um Cliff de mais de 60 metros de altura e para cair no mar em Uluwatu só há uma entrada (que também é a única saída!), uma caverna/fenda no meio o cliff. Quando a maré está seca não há maiores problemas (tem que usar botinha porque entra caminhando no reef), porém quando a maré começa a encher, o mar começa a adentrar a cave e a saída pode ser beeeem complicada. Tem que pegar a onda lá no pico e acertar a entrada da cave. Se passar da cave, a corrente leva o cara embora, e aí tem que voltar para o out, retornar para o pico e tentar novamente. Meu amigo Rafael Medina me contou que, certa vez quando ele estava surfando em Uluwatu, o mar começou de repente a subir, subir, subir …. 6 pés, 8 pés, maré enchendo e entrando para dentro da caverna. E a coisa começou a ficar feia porque ele não conseguia mais vir para a cave. A solução foi sair nas pedras depois da cave, amarrar com o leash a prancha no corpo e escalar o cliff !!! Olhando de dentro da água, fiquei imaginando a cena dele escalando o cliff para sair de Uluwatu na maré cheia ! Sinistro cara !!!
Lowski, valeu pela dica do The Gong, meu velho! Já estou me sentindo em casa aqui. Falei para a Kadek de ti e ela pediu para te enviar um abração ! Ela é muito gente-fina mesmo !
Se der, mando mais notícias hoje ainda !
Abração !