Trip Buenos Aires – Junho/2012

28/06 – Quinta:

No início da noite de 28/06/2012 embarquei em Porto alegre rumo a capital da Argentina, Buenos Aires.
Apesar de tão próxima, esta seria minha primeira ida à capital porteña.

Argentina

Desde que eu comecei a surfar, as viagens para longe do mar também acabaram ficando longe das minhas prioridades. Porém, dois fatores acabaram me motivando a viajar para conhecer Buenos Aires. O primeiro foi o fato de eu ter me acidentado andando de skate e estar com o ombro seriamente lesionado, o que já estava me impossibilitando de surfar e nadar a mais de dois meses. O segundo foi o fato de eu ter assistido a uns 20 filmes argentinos no último ano, em especial os com o Ricardo Darin e também por eu estar escutando ultimamente muita música argentina, especialmente os grandes nomes do rock porteño. Desde o início do ano que não saía do meu Cd Player os discos do Charly Garcia, do Spinetta, Seru Giran, Gustavo Cerati, Ratones Paranóicos, etc … Em especial o Charly entrou na minha mente de uma forma, que acabei buscando todos os discos da carreira dele na internet (mais de 50 !) e instigado pelas letras, comecei a ficar curioso pela história de Buenos Aires e estimulado à visitá-la.
Me pus atento às promoções de passagens aéreas para BsAs, até que apareceram umas passagens muito baratas com vôos direto POA <-> BsAs pela GOL e foi a oportunidade que eu precisava para fazer esta trip.
No total, 4 dias completos na cidade, onde tinha como objetivo ver um pouco de tudo, fazendo alguns roteiros bem turistão/cliches e visitar outros pontos que representam interesses particulares.
Desembarquei no aeroporto de Internacional de Ezeiza (a cerca de 45 min do centro de BsAs) as dez e meia da noite e peguei um remis para o meu Hostel.
Já havia feito uma reserva desde o Brasil no Hostel Suites – Calle Florida, 328 – Entre a Av. Corrientes e a Sarmiento, bem no coração do micro-centro de BsAs.

Hostel Suites
Hostel Suites
Hostel Suites
Hostel Suites
Hostel Suites
Hostel Suites

Cheguei no Hostel as 23:30, fiz o check-in, tomei um banho e fui direto para o berço.
Aportei em BsAs em um estado gripal deplorável .. eu já vinha a dois dias a base paracetamol para a gripe e de xarope para a garganta ..Faziam uns 4 anos que eu não me gripava, mas este ano fui vencido ..
Meu único pensamento era dormir e descansar para acordar no outro dia em condições de vencer a maratona que eu tinha me proposto a fazer na região central de BsAs.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s