Estamos na Nicarágua ! Chegamos no final da tarde em Popoyo! Foi uma grande jornada, tomamos até achaque da policia no caminho … mas chegamos bem e pegamos altas ondas no final de tarde, com um baita por-do-sol !!
Saímos de POA hoje logo no início da madruga. Os viajantes: Andrei “El Tiburón” Johann, João “El Viejo” Bier, Ricardo “Negãzin” Sastre e Luis Cláudio “Jerry Lewis”.



Nosso voo decolou à 1:15, tendo como destino a Cidade do Panamá, onde faríamos a conexão para depois seguir para a Nica. Chegamos no Panamá às 06:30 da manhã. Como o nosso voo até a Nica saía somente às 11:50, aproveitamos o tempo livre para fazer algumas compras no Dutty Free do aeroporto, que é realmente bem grande, com muuuitas lojas e com excelentes preços. O aeroporto parece mais um shopping, com grandes corredores de lojas. Tem uma surf-shop no aeroporto chamada FLOW, que possui uma boa oferta de acessórios de surfe e roupas. Muito bom para comprar quilhas FCS e GoPro.
No final da manhã embarcamos para a Nicarágua e chegamos em Manágua às 12:30. Pegamos as malas/equipamentos de surfe, fizemos um câmbio (a moeda aqui é o Córdoba) e fomos pegar o carro que tínhamos reservado com a Hertz.

Fizemos a documentação/seguro e saímos do aeroporto a bordo de uma Suzuki Gran Vitara 4×4, que seria a nossa charanga pelos próximos 10 dias na Nica.



De lá, rumamos ao sul da Nica, em direção à região de Rivas, mais especificamente Popoyo. Não possuíamos GPS e o único guia que tínhamos era um documento enviado pelo proprietário da pousada que ficaríamos em Popoyo com a rota até lá e um mapinha básico. Fomos na confiança da rota traçada e usando muito a intuição ! A Nicarágua parece uma grande fazenda. Não há grandes carreteras e a paisagem é totalmente rural ..


Depois de quase uma hora dirigindo fomos perseguidos e parados por uma camionete da Policia Nicaraguense. Os “home” chegaram tocando terror, com os poliças guiando com meio-corpo para fora da camionete e apontando fuzis para a galera ! Obviamente seria o primeiro episódio de achaque da trip … como já estávamos calejados com os achaques de Policiais nas outras trips pela América do Sul/Central, nem esquentamos muito a cabeça … rolou aquele teatrinho já conhecido: os caras inventaram alguma coisa que a gente teria feito errado, e teríamos que pagar uma multa …. porém como era final de semana … bancos fechados … fizemos um acerto ali mesmo (5 dólares de cada um) e seguimos viagem …
Ao chegar na região de Tola, a última hora de viagem é um estrada de chão batido, com um trânsito forte de porquinhos, galinhas e pintinhos atravessando a estrada ..



Após cerca de 2 hrs e 30 min de viagem, chegamos ao Club Del Surf Popoyo, onde havíamos reservado a nossa estadia pelos próximos 5 dias. A pousada é de propriedade de um italiano gente-fina chamado Filipo. Lugar muito bom, quase na beira da praia e com habitaciones com ar condicionado.



Chegamos já no final da tarde, então apenas largamos nossas coisas no quarto, desembalamos as pranchas e corremos para aproveitar o final do dia e ainda fazer um surfe.
Pegamos já de cara um mar muito bom ! Popoyo com maré cheia, um bom tamanho, abrindo esquerdas e direitas ! Tudo o que queríamos após um dia inteiro viajando ! Ficamos na água até escurecer e saímos do mar com aquela sensação de que “só este primeiro banho já tinha valido a pena toda a viagem”!





















Na volta do surfe, tomamos umas Toñas de litro (cerveza Nicaraguense buenassa!) e fizemos um baita rango aqui na pousada Club de Surf Popoyo !
A programação agora é dormir, para amanhã fazer o surfe cedo !
Para ver o álbum de fotos completo desta trip, clique aqui.
Abraço !