Turma, mais um dia clássico de surfe em Pichilemu !!
Acordei cedinho, tomei o café na varanda da pousada que é em frente para as ondas, já me instigando para mais uma sessão. O mar estava perfeito igual ao dia anterior!
Fui para La Puntilla … muiiiitas ondas inolvidables !! Já me sentindo mais acostumado com a água fria, rendeu ainda mais que os banhos do dia anterior … teve uma onda que eu peguei no pico e fui fazendo ela até a praia na frente da entrada da lagoa de Pichilemu .. não sei quanto isso deve dar ao certo, mas acredito ter andado mais de 700 metros .. sensacional … a onda é critica no drop no pico, daí empareda, tem que acelerar, depois fica mais gorda .. depois fica de pé e empareda de novo .. depois engorda .. e assim vai na bancada até a beira …







Depois do almoço fui conhecer Punta De Lobos, pico de Pichilemu que fica a uns 7 km ao sul e local onde rola uma das etapas do mundial de ondas grandes … rapaizzzz, que onda animal !! E cabulosa !! Começa pela entrada do pico … tem que descer o cliff, e remar num bacião d’agua entre as pedras até “Las Tetas”, que são duas rochas gigantes mais para dentro do mar … ali fica-se “escondido” esperando a série passar e quando alivia um pouco tem que remar a milhão para não levar um vagalhão na cabeça ..
Neste dia, até não estava tão grande para os padrões de Punta de Lobos (chegam a quebrar ondas de 8, 9 metros !!) .. devia ter 3 metros e séries maiores com 4 metros, talvez algumas maiores quando quebravam antes das tetas .. mas assim já é sinistro !! A onda também é um esquerdão sem fim, com sessões mais gordas e sessões com tubos ..






















Voltei para Pichilemu e fechei o dia com uma sessão irada em Infernillo, que também estava clássico e perfeito !


Além de toda a perfeição na água, o que falar então do final de tarde em Pichilemu …







Obrigado Senhor !!