Galera, isso aqui tá uma maravilha !!
Depois de surfarmos a região de Malpais, nos dirigimos à região de Tamarindo, no Norte da Costa Rica.
Saímos de Santa Teresa no dia 22, no início da tarde, após fazer uma sessão de surfe excelente em Playa Del Carmen. Para ir da região de Malpais até Tamarindo há duas formas. A primeira (e mais roots) é vir pela costa, porém as estradas são muuuito precárias, e muitas vezes simplesmente não há estrada. Aí, tem que ir de carro pela beira da praia na areia mesmo. Além disso, há alguns trechos em que é necessário atravessar com o carro alguns rios, pois não existe ponte para a travessia dos mesmos. Esta rota só é possível de fazer na época seca e com uma boa camioneta 4×4. A segunda, é retornando para Paquera e subir costeando o Golfo de Nicoya até a região de Guanacaste Norte, passando por Naranjo, Nicoya, Santa Cruz e enfim Tamarindo. A distância é maior, porém as estradas são melhores (Estrada de chão até Naranjo e asfalto na boa parte do trecho restante). Optamos pela segunda alternativa. Próximo à Paquera, demos carona a um professor Costariquenho até a cidade de Santa Cruz, que foi nos contando várias coisas sobre o país.






Chegamos a Tamarindo no final de tarde e nos hospedamos em um hotel chamado Tropicana, bem localizado, com ótimas habitaciones e uma mega piscina. O hotel é de propriedade de um casal de Italianos já bem velhinhos e meio rabujentos, mas nada que desabone o local.




Uma das primeiras coisas que fizemos aqui foi agilizar a boat-trip para Roca Bruja e Ollies Point .
Marcamos o bote para esta sexta, deixamos tudo certo e então começamos a correr os picos aqui. Fomos no estero de Tamarindo, Playa Grande, Langostas, Avellanas, Playa Negra e Marbella. Estamos há três dias com um excelente swell aqui, destaque para as ondas do estero de Avellanas .. altas !!















































Hoje acordamos as 4 da matina para a boat-trip para Roca Bruja e Ollies Point .. the endlless summer !! Estes dois picos mundialmente reconhecidos, ganharam grande reputação ao serem apresentados no lendário filme Endlless Summer 2, dirigido por Bruce Brown no ano de 1994, e que é a sequencia do filme Endlless Summer de 1966 e que é considerado o mais influente filme de surfe de todos os tempos.
Veja no link abaixo um trecho do filme Endlless Summer 2, onde estes picos são apresentados:
Foram no barco com a gente mais 2 americanos e um japa, galera muito gente fina. O barco partiu da Playa Flamingo e em 1 hora estávamos surfando Roca Bruja de gala !! Visual alucinante, vento terral, ondas quebrando bem servidas para a direita e para a esquerda! Sessão memorável !!












Esta praia é um beach break e nela se formam bancos de areia perfeitos a partir da desembocadura do rio. Durante a época seca, praticamente todos os dias há vento terral, formando ondas perfeitas e tubulares, em um dos cenário mais alucinantes para o surfe, com a famosa rocha gigante em frente ao pico e uma coloração incrível da água, fazendo com que o cara agradeça por ter a sorte de ser surfista !







Depois de gastarmos os braço lá, fizemos um lanche no barco e tocamos para Ollies Point, pois a maré estava baixando e era ideal para este pico. Ollie’s Point é conhecida por este nome porque foi batizada pelos locais em referencia a um tal de Oliver North, encarregado de uma suposta base militar “secreta” da CIA que havia ali na década de 70, durante a revolução sandinista da Nicarágua. Esta base costumava receber armamentos, que logo eram introduzidos na Nicarágua, com o fim de combater a revolução. No entanto, contam os costarriquenhos que os revolucionários não tardaram a dar-se conta desta base “secreta” e lhes roubavam permanentemente as armas …
Chegamos lá e o pico estava impregnado por uns gringos pregos e as ondas ainda ajeitando. Aos poucos as ondas foram acertando no pico e ficando cada vez melhores, até rolar as direitas clássicas de Ollies ! O pico é um pointbreak de direitas, considerada uma das melhores da Costa Rica. Pegamos muuuita onda … uns expressos para a direita … sensacional !! Surfamos até acabarem as forças! No fim da sessão eu fiz um buraco generoso na sola do meu pé em uma pedra do fundo da bancada … vai ficar uma tatto bonita de Ollies Point … hehehe











Estamos muito de cabeça feita !! A viagem está tão boa que eu arrumei até uma namoradinha costarriquenha! hahaha! É uma tica que nasceu aqui na Costa Rica, mas vive nos Estados Unidos a 12 anos e está de férias aqui, hospedada no mesmo hotel que a gente … 😉


Vamos ficar aqui até domingo ao meio dia e então vamos tocar para San José, dormir lá e largar o Bisotto no aeroporto na segunda, para ele retornar a POA. Eu e o Denis seguiremos então para o outro lado da Costa Rica, na costa Caribenha.
Abração !