Dormi até mais tarde, pois estava muito cansado da viagem e dos passeios do dia anterior, tomei o desayuno no hostel e fiquei aguardando o João e o Luis Cláudio, que chegariam ao final da manhã e passariam ali no hostel com o transfer, para me capturar e irmos para Punta Hermosa.
Cerca de meio-dia eles apareceram e seguimos para Punta Hermosa, que fica a cerca de 40 Km ao sul de Lima. Esta é uma das principais regiões de surfe do Peru, contendo diversos picos clássicos como Punta Rocas, La Isla, Señoritas, Caballeros, El Paso, El Silêncio, Arica, e também 3 dos melhores picos de ondas gigantes da América do Sul: Pico Alto, Kon Tiki e Peñascal. Adicionalmente, Punta Hermosa serve como base também para quem quer surfar os picos mais ao sul, como Puerto Viejo, Cerro Azul e Pepinos.




Chegamos em Punta Hermosa já era passado da uma e fomos direto para o Luifer Surfcamp, onde ficaríamos hospedados, situado na praia de La Isla. O Luisfer é um surfista peruano casca-grossa, uma lenda do big-surf lá, e ele toca a pousada junto com a sua mulher, a Flávia. A Flávia, por sinal, é muito gente fina, e já estava nos esperando com o almoço pronto.












Depois de reestabelecermos as forças com o almoço preparado pelo Julio (o cozinheiro da pousada), desembalamos as pranchas para fazer a primeira queda. Para minha tristeza, minha semi-gun chegou com 2 furos no bottom … Sorte minha que aquele pessoal de Niterói que eu havia conversado ainda no embarque em São Paulo, tinha um produto para fazer o reparo, chamado Solarez. O produto é um rezina que já vem com fibra de vidro e é pronto para aplicar. A embalagem é um tubo que parece uma pasta de dentes …. Basta colocar a resina na prancha, deixá-la 15 minutos no sol, lixa e está pronto ! Ficou perfeito ! Vou procurar o produto para comprar e nunca mais viajo sem um destes !
Resolvemos fazer a primeira queda em La Isla mesmo, aqui na frente da pousada. Apesar de ter um bom swell, o mar estava bem mexido pelo vento, mas valeu o banho para “tirar o avião do corpo”, como diz o João.







À noite, alugamos a camionete do Jose (filho do Luisfer) para no dia seguinte irmos surfar os picos que estão mais ao sul, Puerto Viejo e Cerro Azul.
Para ver o álbum completo desta trip, clique: