Trip Equador/Galápagos – 6º dia em Galápagos (Surfe em Punta Carola e El Cañon)

29/03 – 6º dia em Galápagos (Surfe em Punta Carola e El Cañon)

Nosso 6º dia em Galápagos foi inteiramente dedicado ao Surfe.
Desde a nossa chegada que a ilha era abastecida apenas pelas ondulações de sul, o que fazia com que só tivesse onda nos picos que funcionavam com esta direção de swell (Loberia, Tongo Reef e El Cañon).
Já estavamos quase resignados de que não iriamos conseguir surfar Punta Carola, que é considerada a melhor onda de Galápagos e uma das melhores de toda a América do Sul,
pois esta onda só funciona com swell de norte.
Porém, na quinta-feira, ainda na boat-trip para León Dormido, começamos a perceber uma modificação na ondulação. Quando visitamos a Playa Manglecito naquele dia, já estava rolando uma valinha pequena, o que nos deixou com uma ponta de esperança, pois esta praia também está voltada para o Norte.
À noite, demos uma checada nos sites de previsões de onda, e os mesmos apontavam que finalmente um swell de norte atingiria Galápagos.
Na sexta-feira acordamos e da esquina da nossa pousada já pudemos ver a famosa direita batendo no farol e enroscando na bancada de Punta Carola, lá ao longe !
Agilizamos as tablas e nos tocamos para lá ! Chegamos no pico e alegria total: Punta Carola finalmente estava bombando !

Punta Carola

Punta Carola

Punta Carola

Fizemos uma longa sessão, pegamos muitas ondas boas durante toda a manhã !
Enquanto isso, na areia debaixo de um sol escaldante, a Cris e a Daniela, tentavam capturar algumas imagens, ao mesmo tempo em que ficavam de olho nas cobrar que estavam a toda hora dando o bote nos lagartinhos que passavam por alí!

Tiburon em Punta Carola

Tiburon em Punta Carola Tiburon em Punta Carola Tiburon em Punta Carola Tiburon em Punta Carola Tiburon em Punta Carola Tiburon em Punta Carola Tiburon em Punta Carola Tiburon em Punta Carola

Cris em estagio probatório

Bisotto em Punta Carola

Punta Carola

Surfamos até não aguentar mais, e já era de tarde quando saímos da praia para buscar um almuerzo.
Mais para o final da tarde, ainda pegamos um taxi-boat e fomos surfar El Cañon (que também funciona com ondulação de norte).

Boat para El Cañon

Chegamos no pico e as séries estavam bombando. Pegamos algumas ondas muito boas nas primeiras séries que vieram e, de repente, parece que alguém apertou o botão desligar, porque parou tudo e não veio quase mais nada …impressionante ! Ficamos mais uma hora nos mar e pegamos uma que outra ondinha …

De qualquer forma já estávamos de cabeça mais do que feita naquele dia e voltamos no barquinho amarradão pelo baita dia de surfe que Galápagos havia nos regalado !

El Cañon

El Cañon

Leões marinhos surfando El Cañon
Leões marinhos surfando El Cañon
Mais um pôr-do-sol de gala em Galápagos
Mais um pôr-do-sol de gala em Galápagos

Á noite, jantamos no Restaurante La Rosita com o Hugo e com a Daniela, que no dia seguinte voltariam para o Brasil cedo e ficamos curtindo as fotos do dia !
Foi um daqueles dias para dormir sonhado com as ondas surfadas !

Abração !

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s