29/03 – 6º dia em Galápagos (Surfe em Punta Carola e El Cañon)
Nosso 6º dia em Galápagos foi inteiramente dedicado ao Surfe.
Desde a nossa chegada que a ilha era abastecida apenas pelas ondulações de sul, o que fazia com que só tivesse onda nos picos que funcionavam com esta direção de swell (Loberia, Tongo Reef e El Cañon).
Já estavamos quase resignados de que não iriamos conseguir surfar Punta Carola, que é considerada a melhor onda de Galápagos e uma das melhores de toda a América do Sul,
pois esta onda só funciona com swell de norte.
Porém, na quinta-feira, ainda na boat-trip para León Dormido, começamos a perceber uma modificação na ondulação. Quando visitamos a Playa Manglecito naquele dia, já estava rolando uma valinha pequena, o que nos deixou com uma ponta de esperança, pois esta praia também está voltada para o Norte.
À noite, demos uma checada nos sites de previsões de onda, e os mesmos apontavam que finalmente um swell de norte atingiria Galápagos.
Na sexta-feira acordamos e da esquina da nossa pousada já pudemos ver a famosa direita batendo no farol e enroscando na bancada de Punta Carola, lá ao longe !
Agilizamos as tablas e nos tocamos para lá ! Chegamos no pico e alegria total: Punta Carola finalmente estava bombando !
Fizemos uma longa sessão, pegamos muitas ondas boas durante toda a manhã !
Enquanto isso, na areia debaixo de um sol escaldante, a Cris e a Daniela, tentavam capturar algumas imagens, ao mesmo tempo em que ficavam de olho nas cobrar que estavam a toda hora dando o bote nos lagartinhos que passavam por alí!
Surfamos até não aguentar mais, e já era de tarde quando saímos da praia para buscar um almuerzo.
Mais para o final da tarde, ainda pegamos um taxi-boat e fomos surfar El Cañon (que também funciona com ondulação de norte).
Chegamos no pico e as séries estavam bombando. Pegamos algumas ondas muito boas nas primeiras séries que vieram e, de repente, parece que alguém apertou o botão desligar, porque parou tudo e não veio quase mais nada …impressionante ! Ficamos mais uma hora nos mar e pegamos uma que outra ondinha …
De qualquer forma já estávamos de cabeça mais do que feita naquele dia e voltamos no barquinho amarradão pelo baita dia de surfe que Galápagos havia nos regalado !


Á noite, jantamos no Restaurante La Rosita com o Hugo e com a Daniela, que no dia seguinte voltariam para o Brasil cedo e ficamos curtindo as fotos do dia !
Foi um daqueles dias para dormir sonhado com as ondas surfadas !
Abração !